top of page

APRENDA A ESTABELECER LIMITES!

Atualizado: 4 de mai. de 2023


Em muitas circunstâncias é preciso manter a distância. Aprendamos nós a estabelecer limites para manter nossa sanidade!




É fundamental aprendermos a estabelecer distâncias para mantermos a nossa sanidade mental.

Mantenha distância de pessoas que não pedem desculpas

Pessoas que nunca pedem desculpas podem ser um grande desafio para o convívio em grupo e individualmente, principalmente, quando o assunto converge com #relacionamentossaudáveis. Pessoas que tendem a se comportar de forma egocêntrica, sem levar em conta como suas ações afetam os outros. Ou seja, elas raramente admitem estar erradas e geralmente culpam os outros por seus próprios erros.


Ao mantermos distância dessas pessoas, evitamos ser envolvidos em um ciclo interminável de #comportamentos tóxicos. Além disso, evitamos a exaustão emocional que acompanha a tentativa de lidar com pessoas que não assumem responsabilidade por suas próprias ações.


Não entre em embates. Pessoas cruéis são experts em ser cruéis. Não perca tempo!


Pessoas indisponíveis emocionalmente

Muitas pessoas em algumas circunstâncias têm dificuldade em expressar suas emoções ou em se conectar emocionalmente com outras pessoas. Ou seja, isso pode ser especialmente difícil para alguém que procura apoio emocional ou suporte durante momentos difíceis.


Ao mantermos distância dessas pessoas, evitamos nos sentir frustrados e desapontados por sua falta de envolvimento emocional. Também podemos nos concentrar em #relacionamentos mais saudáveis e significativos. Dessa forma, avalie se a pessoa realmente está se mostrando disponível.


Mantenha distância de pessoas interesseiras

Por fim, pessoas que só buscam os próprios interesses geralmente são egoístas e muitas vezes se comportam de forma manipuladora para obter o que querem. Ou seja, elas podem ser difíceis de confiar e, frequentemente, colocam seus próprios interesses acima dos outros, ignorando as necessidades e desejos dos demais.


Ao manter distância dessas pessoas, podemos evitar ser usados e manipulados por elas. Além disso, podemos escolher estar perto de pessoas que nos valorizam e consideram nossas necessidades e desejos tão importantes quanto os delas.


Em suma, cuidemos nós de nossa sanidade, estabelecendo limites e mantendo distâncias!

Obrigada à você que me leu até aqui.

Um abraço fraternal.


PS: Raquel Marinho, eu mesma!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page